Faxinal - PR, Brasil

©2018 by Faxinal das Cachoeiras. Proudly created with Wix.com

8ª Caminhada Internacional de Faxinal

November 11, 2019

Rota das Cachoeiras

 

No dia 10 de novembro de 2019, aconteceu a 8ª Caminhada Internacional de Faxinal - Rota das Cachoeiras. O evento contou com 841 inscrições online, porém no dia choveu muito o que diminui a quantidade de participantes para 462 caminhantes, destes 412 almoçaram no Recanto das Palmeiras do proprietário Pedrinho.

Apesar da chuva a participação dos caminhantes foi expressiva e todos que vieram fizeram ótimos comentários sobre a organização. A trilha foi alterada para que os caminhantes pudessem fazer o trajeto com o máximo de segurança, dessa forma, não passaram pelas tradicionais 05 cachoeiras do percurso, o que encurtou o trajeto em 3 Km, passando de 10 Km para aproximadamente 07. 

Com a chuva, o percurso foi feito muito tranquilamente, pois o clima ficou ótimo para caminhada, sem o sol e com uma leve brisa. Alguns caminhantes nem suaram.

Não foi relatado nenhum caso de emergência, picadas de abelhas ou outros sinistros, o que engrandeceu muito o evento. Todos os participantes agradeceram os organizadores e ficaram muito contentes com as novas mudanças nas estradas, principalmente o asfalta e a ponte.

"Na outra caminhada nossa prioridade era fazer um asfalto de qualidade para toda a comunidade e todos os turistas que participam dessa tradicional caminhada de nosso município. Fiz essa promessa na última caminhada e estou apresentando para vocês um ótimo asfalto e a ponte que vais facilitar muito o escoamento da produção agrícola dessa região e muito mais, fazer com que a experiência de turistas seja muito mais prazerosa!!", disse o Prefeito Ylson A. Cantagallo.

O Secretário de Turismo ressalto a importância de manter o evento em nosso calendário e disse: "Agradeço imensamente à Deus por nos enviar a chuva tá esperada, a minha equipe do CAT, EMATER, pessoas que se doaram para fazer com que o evento saísse como planejado, ao pessoal do Interact e Rotaract e a minha esposa, Letícia. A soma de todos esses esforços fizeram com que o evento fosse um sucesso!! Das 841 inscrições online, vieram para o evento 461 caminhantes e destes, 412 almoçaram no Recantos das Palmeiras. O café em Faxinalzinho também ficou cheio, ou seja, é o turismo fomentando as associações de moradores os empreendimentos de nosso município. A rota foi alterada para garantir que todos os caminhantes estivessem fora de perigo, pois se mantivéssemos a rota original, o perigo seria muito grande!! Não tinha como adiar o evento devido ao nosso calendário turístico que está lotado, Trilha da Jaguatirica no dia 17/11 e Cavalgada do Manacá da Serra no dia 24/11". 

Segue as fotos do evento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Featured Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Recent Posts

November 18, 2019